top of page
  • Foto do escritorDakila News

As músicas de ACN permanecem atuais, mesmo após 20 anos de lançamento

Nada é orgânico, é tudo programado e eu achando que tinha me libertado” – Pitty


Celebrando os 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo” – ACN, a cantora Pitty inicia uma nova turnê revivendo esse grande sucesso, ACNXX, além de relançar o álbum nas plataformas digitais com maior qualidade sonora juntamente com versões remasterizadas full HD dos videoclipes “Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “I Wanna Be”.

rosto de uma mulher no canto esquerdo com vários arames envolta do rosto. Na parte direita da imagem tem escrito: Pitty admirável chip novo
Capa do álbum ACN

A cantora explica que a turnê não planeja ser saudosista “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje. Faremos novos arranjos, respeitando os originais, mas com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje”.


Em 2003, a cantora baiana surpreendeu o país, marcando presença e ignorando estereótipos sendo uma mulher cantando rock pesado. Seu primeiro álbum vendeu 250 mil cópias no mesmo ano, proporcionando um disco de platina e o título de Revelação no Prêmio Multishow de Música Brasileira.


“Admirável Chip Novo”, foi produzido por Rafael Ramos e lançado pela produtora independente Deck. Contendo 11 faixas, esse álbum foi inspirado no romance “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley de 1932.

Título da obra na parte superior da imagem: Brave new world. na parte central tem uma imagem do planeta Terra com algumas ondas em negativo por cima e na parte inferior tem o nome do escritor: Aldous Huxley
Capa da primeira edição

O romance conta sobre uma sociedade em 2540 manipulada pela tecnologia. Essa inspiração sem dúvidas contribui para que as canções tenham permanecidos tão atuais, abordando temas como feminismo, autoaceitação, alienação, hipocrisia, pré-julgamento, excesso do culto à imagem e o controle da mídia.

“Abraços vazios, olhares de gelo, tão descartáveis quanto cascas no chão, flashes capturam a melhor fachada, mas quem vê foto, não vê coração” – I wanna be


Pitty ainda ressalta “É o famoso envelhecer bem, né? Teve um menino que me escreveu outro dia sobre alguma letra do disco: ‘Meu Deus, só agora entendi que tal parte falava sobre tal coisa’. Achei engraçado, é uma obra que as pessoas continuam descobrindo, ela não se encerrou ali. É bonito ver que ela tá viva no mundo”.


Álbum completo:


Referências

1 Yorum


Misafir
30 Ara 2023

Sempre curti as músicas da Pitty.


Minha favorita?... "Admirável Chip Novo"


Harley Rocha

(33)98760-3337

Beğen
bottom of page