top of page
  • Foto do escritorLetícia Eduarda

Atividade de Campo 2024: Recanto de Havalon recebe centenas de cientistas e pesquisadores para saber sobre novos projetos em Dakila Pesquisas

Atualizado: 10 de jun.

Palestras, jogos e treinamentos foram algumas das coisas que rolaram no feriado prolongado em Corguinho – MS


Nesta última quinta-feira (28), começaram as atividades de campo em Dakila Pesquisas, onde todo o grupo participou de palestras ministradas pelo CEO de Dakila Pesquisas, Urandir Fernandes de Oliveira, abordando temas como os avanços nas pesquisas sobre a Cidade de Ratanabá, localizada na Amazônia, e guarda milhões de anos da história da humanidade, foi falado também sobre o caminho de Peabiru, encontradas no Paraná e em Santa Catarina e sobre as doações que Dakila Pesquisas enviou como forma de ajudar os moradores do Rio Grande Do Sul. 


Palestra com Urandir Fernandes de Oliveira / Imagem: Dakila Pesquisas 


Além disso, os visitantes também puderam participar de treinamentos para atividades de campo, jogos de futebol com o MDPL, onde os jogadores obtêm carga elétrica com a tecnologia do magnetismo, densidade, pressão e luz, entre outras atividades que misturam ciência e diversão.


Futebol com MDPL / Imagem: Dakila Pesquisas


O Recanto de Havalon é um local que reúne cientistas, pesquisadores, turistas e pessoas que querem conhecer um pouco da história da região. A cidade é conhecida por suas construções escalonadas e observatório astronômico.


Comments


bottom of page