Mudanças climáticas, guerras, pandemia, conflitos sociais. Os super ricos do planeta já se preparam para se abrigar em bunkers de luxo altamente seguros e exclusivos caso, de fato, o pior aconteça para o mundo.
Bunkers são fortalezas subterrâneas em aço e concreto tradicionalmente usadas em situações de guerra. Bilionários pelo mundo estão construindo bunkers, como aqueles abrigos antiaéreos, alguns com infraestrutura e abastecimento suficiente para anos sem subir à superfície.
Por quê? O que eles sabem que não sabemos? O que eles temem, o caos climático tornando o ar da Terra irrespirável? Ou uma insurreição popular contra a destruição que estão causando ao planeta?
No livro Survival of the Richest. Escape Fantasies of the Tech Bilionaires ("Sobrevivência dos Mais Ricos: Fantasias de Fuga dos Bilionários da Tecnologia", em tradução livre), o escritor Douglas Rushkoff narra que foi convidado para uma conversa com cinco bilionários. "Nesse encontro, os participantes, que não tiveram os nomes revelados, contaram seus planos de construir ou comprar bunkers subterrâneos e evitar o que chamam de 'O Evento'. Esse era o eufemismo deles para o colapso ambiental, agitação social, explosão nuclear, tempestade solar, vírus imparável ou hack malicioso de computador que destrói tudo”, escreveu Rushkoff em seu livro.".
Na visão de Dakila Pesquisas: Independente do que a natureza oferecer, seja de bom ou de ruim futuramente, as construções dos bunkers são vistas como necessárias, pois servem de abrigo para qualquer intempere não só da natureza mas também como a produzida pelo homem. É pontuado também a importância de se estocar alimentos e itens básicos de uso diário, justamente para se prevenir e proteger de qualquer evento/situação caótica que ocorra.
Referências:
https://revistaforum.com.br/global/2023/12/22/por-que-zuckerberg-outros-bilionarios-esto-construindo-bunkers-que-sabem-que-temem-149952.html
https://epocanegocios.globo.com/tecnologia/noticia/2023/04/bilionarios-buscam-bunkers-de-luxo-isolados-para-escaparem-do-fim-do-mundo-veja-fotos.ghtml
Comments