top of page
  • Foto do escritorLetícia Eduarda

Me perdi e agora?

Urandir conta como comprou a fazenda que hoje é o Recanto de Havalon, em Corguinho - MS


Recanto de Havalon, Corguinho–MS / Imagem: Ziguratur


Urandir Fernandes de Oliveira, contou a história de como encontrou o Recanto de Havalon, tudo começa com as coordenadas de seu 'amigo misterioso'. "Eu falei para ele, como que eu vou comprar uma fazenda? Não tenho dinheiro para isso!", relembra Urandir, então, seu amigo começou a explicar sobre uma caverna onde ele encontraria o que precisava:  "procure essa caverna e durma la", mas, ao chegar, o pesquisador não encontrou.


Com a chuva forte, o pesquisador foi andando pela mata, para procurar abrigo, já que não tinha como voltar para casa com aquela tempestade, ao amanhecer, ainda com chuva, Urandir ficou preocupado, pensando como ia embora já que o rio estava enchendo, ele contou que começou a brincar com a terra, a procura dos bichos de seda, uma lagarta que faz furo na areia, e, ao cavar, encontrou ao que parecia ser uma pedra sólida, quando foi retirar essa tal pedra, encontrou um jarro de barro, cheio de ouro e pedras preciosas. 


Recanto de Havalon, Corguinho–MS / Imagem: Ziguratur 


A venda destas pedras preciosas permitiu que ele comprasse a fazenda que hoje é o Recanto de Havalon, localizada em Corguinho - MS, onde desenvolve suas pesquisas, a base de estudo científico da equipe Dakila. 

Comments


bottom of page