top of page
  • Foto do escritorDakila News

Dakila Pesquisas intermedia conversação e futura parceira entre a universadede de Abu Dhabi e UFMS

As universidades UFMS e Abu Dhabi, tiveram uma primeira reunião no dia 20 de junho de 2023, para estabelecer futuras parcerias na elaboração de pesquisas e mobilidade de estudantes e pesquisadores.


Uma das expectativas da universidade e Abu Dhabi é que essa parceria auxilie no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.


Enquanto a UFMS, mostrou interesse na troca de experiências e intercâmbio científicos, além da estrutura que a Universidade de Dubai pode proporcionar.


Em meio a celebração dessa conquista por ambas as partes, é necessário entender essa parceria foi possível. Tendo em vista a distância geográfica entre os dois países.


Por conta de empreendimentos como a 067 vinhos, Dakila pesquisas e outros, o Ecossistema Dakila vem criando laços com Dubai a alguns anos.


Após a participação do Ecossistema na Cúpula de Inovação Tecnológica em abril, a universidade de Abu Dhabi despertou um interesse em firmar uma parceria.


Sendo assim, no dia 23 de maio foi assinado um Memorando de Entendimento que visa a elaboração dos primeiros dispositivos elétricos com tecnologia quântica no mundo.


Esse documento foi assinado pelo CFO do Ecossistema Dakila, Alan Oliveira e pelo Chanceler da Universidade de Abu Dhabi, Professor Ghassan Aouad.


O memorando ainda propõe a criação de um Laboratório de Pesquisa de Supercondutividade Avançada. Segundo o CFO do Ecossistema "Começaremos com dispositivos para painéis solares que têm supercondutividade, por meio da Argila Kimberlito do Brasil, localizada no Mato Grosso do Sul, de propriedade do Ecossistema Dakila".


Alan Oliveira ainda ressalta "A premissa da assinatura do nosso acordo é que as tecnologias sejam acessíveis a toda a humanidade".


Referências:

Comentarios


bottom of page