top of page
  • Foto do escritorDakila News

KALL : a 8ª nota musical

O Sistema Musical Ocidental se baseia numa escala tonal diatônica. O padrão são 7 notas musicais que, juntamente com os acidentes, nos fornecem 12 diferentes sons na escala. Porém sabemos que existe uma infinidade de sons no universo.


Pesquisas feitas em Dakila revelam que existe uma 8º nota musical ainda ignorada nos meios acadêmicos intitulada “Kall”. Algo importante a considerar é que as notas não estão associadas a frequências específicas. Atualmente, quase todos os músicos optam por padronizar a afinação de seus instrumentos com base na nota Lá. Quase todos consideram que a nota Lá equivale a uma onda com frequência de 440 Hz. São duas convenções que surgiram na Idade Moderna: não há nada que torne o Lá especial em relação às demais notas.


Tanto é que o Lá já teve várias frequências ao longo da história, todas localizadas em uma janela que vai de 400 Hz a 450 Hz. Um grupo de músicos pesquisadores consideram que a frequência adequada nos instrumentos musicais é a que registra 432 Hz, que consolida as notas musicais com a frequência universal.


O que seria a 8ª nota?


Não é incorreto dizer que são 7 notas musicais, no entanto é mais condizente dizer que há uma 8ª nota ligada à razão áurea. Sabemos que existe uma conexão da geometria divina com a série Fibonacci e o número áureo. Esta constante cria uma relação muito próxima com o número de ouro (1,61803399), chamado de proporção áurea, que representa matematicamente a "perfeição da natureza".


Segundo as pesquisas, a famosa "Lei da Oitava" significa que há na natureza as seguintes notas musicais: DÓ, RÉ, MÍ, FÁ, SOL, LÁ, SÍ, KALL!


KALL é a vibração sonora seguinte da modulação, pois na lei da oitava há sete notas básicas sempre constantes, porém a 8ª é uma oitava superior de frequência da nota matriz. Ou seja ela está em uma escala superior como um salto quântico frequencial.


KALL a nota que elimina o caos


A 8ª nota eleva o padrão sensorial emocional, provoca certo estímulo, uma motivação superior que nada consegue superar o que for mentalizado no processor de co-criação, trabalhando as células do corpo humano de forma harmônica e positiva.


Como essa pesquisa aponta para a existência da 8º nota musical, a escala musical deixa de ter 12 notas, passando a 13, considerado as 8 notas naturais e 5 notas acidentais.


Ao representar essas 12 notas musicais/sons com a malha eletromagnética do Sistema Terra pode-se conectá-las com as 12 constelações, mas as 13 notas musicais consideram a existência de uma 13º constelação, a de Ophiúcos. A 8ª nota KALL também está relacionada com o equilíbrio de polaridade.


Curiosidade:


O instrumento que mais se aproxima da 8ª nota é uma viola, pois, ao invés de ter 1 corda para cada nota, ela possui 2 cordas que emitem a mesma nota com um intervalo de uma oitava entre elas, que nos permite também fazer uma alusão a um dueto, a um casal, masculino e feminino falando numa só voz.


EX: Afinou no (DÓ) logo estará afinando um DÓ-grave e um DÓ-agudo. Quando tocados, emitem a frequência em uníssono soando uma só voz, como se fossem 2 polaridades: A VOZ- grave (Masculina)/A VOZ- aguda (Feminina), aproximando-se assim de uma 8ª nota.



Comments


bottom of page