Resultados da busca
292 resultados encontrados com uma busca vazia
- Magnetóide
O magnetóide é uma biotecnologia bioplasmática que é capaz de potencializar o desenvolvimento das suas faculdades mentais, suas habilidades alterando sua vibração. Essas tecnologias mentais, podem ser desenvolvidas através de um controle do seu campo eletromagnético, equilíbrio dos hemisférios cerebrais e dos micro cristais do plasma. Resumidamente, pode-se trabalhar o campo eletromagnético por meio de atividades físicas (carga elétrica) e pelos micro cristais. Já o equilíbrio dos hemisférios, se dá pela neutralização da polarização de seus pensamentos, ou seja, evitar/neutralizar pensamentos extremos de positividade ou negatividade. Os micro cristais, são como os midi-chlorians da saga Star Wars, estão presentes no plasma sanguíneo e emitem vibrações, podendo entrar em ressonância. Por conta disso, eles auxiliam nesse desenvolvimento das habilidades extra-sensoriais. O magnetóide, possui diversas formas de “uso”: ingestão, absorção, modulação, entre outros. Essa tecnologia costuma ser disponibilizada, quando um grupo de pessoas atinge uma mesma frequência vibratória específica. Ao absorver essa tecnologia, ela provoca mudanças necessárias nos micro cristais para acelerar esse desenvolvimento, auxiliando na manifestação da sua tecnologia mental. Ademais, o magnetóide favorece a ressonância desses micro cristais. Em suma, pode-se afirmar que essa biotecnologia reforça a potência eletromagnética da pessoa, consequentemente intensificando a tecnologia mental da mesma. Recentemente compreendeu-se que o magnetóide é você. Você é o seu próprio magnetóide, você é esse gerador de frequências. Referências: Informativo Magnetóide A biotecnologia Magnetoide: O que é? Qual sua finalidade? com Otávio Reis - TVCH - YouTube
- Destaques da última live do Sandro Rocha com o CEO de Dakila Pesquisas
Na última sexta-feira, dia 21 de julho, o ator e empresário Sandro Rocha convidou em seu canal do youtube o presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira. A live teve como intuito propagar informações sobre as 49 raças, a paranormalidade de Oliveira, a agenda 2030 do governo oculto, as descobertas de Ratanabá e a continuidade das pesquisas. Nota-se que essa conversa foi riquíssima de informações e reforçou diversos pontos importantíssimos que precisam ser destacados. Inicialmente, Urandir relatou a sua jornada como paranormal e como se deu suas primeiras conversas com o Bill, que inclusive o visitou quando recém-nascido. Um dos marcos dessas interações, foi quando Oliveira e seus irmãos foram jogar futebol e após a partida observaram uma manifestação de luz no campinho. Nesse momento, ele percebeu que existiam outras realidade e começou a buscar informações com seu amigo Bill, que passou a lhe ensinar sobre a tecnologia mental, a como visualizar e interpretar o campo biomagnético (aura) das pessoas, entre outros conhecimentos. Após alguns anos sem aparecer, Bill continuava com a mesma aparência e Urandir foi questionar o fato, queria entender como ele não tinha envelhecido. Na mesma noite, eles se reuniram com os irmãos e amigos de Urandir, quando o vizinho Bill se revelou como um ser de outro planeta. Oliveira relembrou quando foi convidado a passar 27 dias numa nave para se desenvolver mais e estudar diversos assuntos, tendo um foco principal na genética. O momento em que ele foi levado para essa nave pôde ser observado por cerca de 700 pessoas que se encontravam no Recanto de Havalon durante o ocorrido. Outro destaque da live foi a explicação da agenda 2030 das lideranças mundiais, que envolve a eliminação de 70% da população mundial, a substituição de trabalhadores por máquinas e a redução da natalidade. Tudo isso através do sistema financeiro e da alimentação, tanto que cada vez se vê mais pessoas estéreis. Além disso, essas lideranças fazem de tudo para manter a mente desacelerada, pois dessa forma se têm menos questionamentos e mais ignorância, é uma forma de “emburrecer” a população. Indo contra esses ideais, Dakila criou um banco e uma moeda própria, oferecendo uma alternativa pra que ninguém fique dependendo do sistema financeiro que está prestes a ruir. Pensando ainda em contribuir com as pessoas, Dakila trabalha propagando conhecimento e informações que levantam questionamentos, que permitem que as pessoas abram a mente e pensem de forma distinta. Ou seja, fazendo o oposto do sistema enraizado na população. Em sequência, o bate-papo entre Urandir Fernandes e Sandro Rocha expôs novamente os achados de Ratanabá, trazendo algumas novas visões principalmente sobre os crânios alongados. O CEO reforça que essas pesquisas trarão benefícios nos aspectos financeiros, na saúde e no prolongamento da vida. A sequência desses estudos incluem encaminhar os relatório para o IPHAN, assim facilitará e permitirá a escavação de algumas áreas e a limpeza de outras. A equipe também pretende montar uma base mais próxima das quadras encontradas e divulgar ao máximo todas as informações obtidas. Entretendo, Urandir aponta não ter interesse em divulgar tanto os artefatos por conta de burocracias do IPHAN. Ele também anunciou que as próximas pesquisas de Ratanabá envolvem alguns personagens bíblicos como Salomão e a rainha de Sabá. Ressaltou ainda que esse será o assunto das próximas lives. Próximo ao final da live, Sandro Rocha questionou a respeito do Norte Maior, as terras que estão além das bordas de gelo do planeta. Segundo Urandir, nessas áreas se encontram as comportas, uma entrada para as terras de cima incluindo o segundo anel. Ele também aponta que no Alcorão se fala muito sobre essas comportas, tanto que quando eles estavam em Dubai, alguns sheiks ficaram perplexos pela equipe de Dakila ter conhecimento dessa localidade. Apesar de ninguém ter conseguido atravessar, existe um período de 15 dias, o qual existe a possibilidade de navegar, pois parte do gelo derrete durante o verão. Importante lembrar, que essas terras são habitadas, e seus moradores são ancestrais dos fenícios. Fechando esse assunto, o CEO de Dakila respondeu algumas perguntas e a live foi encerrada. Apesar de ter sido bem extensa, essa live está repleta de informações que vão te fazer questionar ou até mesmo responder alguns desses questionamentos. Concluindo, Oliveira reforçou uma frase diversas vezes “Tudo é ritmo e vibração”. Assista a live completa pelo link abaixo: https://www.youtube.com/live/LMGGa7opA8M?feature=share
- Vivências e Interações com as 49 raças: Ernani Garcia de Lima
Na última semana, o pesquisador Felipe Castelo Branco convidou em seu canal do Youtube o pesquisador Ernani Garcia de Lima para relatar algumas de suas vivências paranormais e seu desenvolvimento pessoal. Link da live na parte de (Referências ao final da matéria) Ernani começa narrando seu encontro com Urandir Fernandes de Oliveira, atual presidente do Ecossistema Dakila, em 1994. Após ter a sua caminhonete furtada e sem saber o que fazer Ernani é levado a casa de Urandir, que além de conversar sobre o assunto, também lhe mostrou algumas de suas habilidades paranormais como o entortamento de garfos. Fenômeno feito por Urandir Fernandes de Oliveira no qual apareceu em diversas TV's inclusive a TV bandeirantes no programa da Dra. Rose Depois desse primeiro encontro ele pressupôs que Urandir fosse um médium, pedindo então que contata-se seu falecido avô. Porém, ao em vez de incorporar o espírito, como Ernani esperava, uma silhueta de energia surgiu entre os dois e começou a conversar com ele. Depois desse episódio, os dois estabeleceram uma relação de confiança e amizade que perdura até hoje. Da direta pra esquerda Ernani Garcia De Lima e Urandir Fernandes Nesse mesmo ano, Urandir contou a ele que sonhava com uma terra cheia de morros e que eles precisavam chegar até lá. Durante essa busca, eles foram em diversos municípios de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, chegaram até a ir em Porto Soarez na Bolívia. Porto Soarez- Bolívia. Apesar das dificuldades, eles alcançaram a fazenda Santa Terezinha em novembro de 1994, onde enxergaram o morro de São Sebastião, também conhecido como o morro do Rankstar. Atualmente as terras que eles procuravam é o Recanto de Havalon, sede do Ecossistema Dakila, localizado em Mato Grosso do Sul no paralelo 19. Ernane também relatou um avistamento de uma nave que ocorreu em 12 de outubro, também em 1994, enquanto eles estavam na estrada com outras pessoas indo para uma quermesse no Taboco, em Corguinho. “De repente desceu uma luz do céu, gigante, gigante, clareando todo o céu assim. Eu parei a caminhonete, todo mundo viu. Se fosse um meteoro aquilo, ou uma coisa semelhante, sobrava poeira da gente. O morro do chapéu, que é fácil de localizar ele ali, ele acendeu uma luz antes, e aquela luz q vinha entrou uma luz na outra. Cara, todo mundo viu" No dia seguinte desse evento, eles voltaram no lugar para entender o que havia acontecido. Ernani comenta que avistou três pranchas flutuando, semelhantes a uma figura humana, apesar de ter sido o único a vê-las, ele as seguiu até o ponto mais alto do morro, quando elas sumiram. Ele só descobriu o que eram essas figuras 23 anos depois do ocorrido. Em 1995, a dupla que morava em presidente Wenceslau, passou a frequentar a área rural para observar o céu. Em uma dessas noites, eles avistaram uma nave física pairando acima da cidade. Nesse momento, Urandir disse que iria até a nave e Ernani logo foi convidado para ir junto. Esse deslocamento foi relatado como sendo uma projeção, ou seja, você se projeta entrando na nave e é instantaneamente transportado para lá, tendo somente essa sensação de deslocamento. Abordo da nave, ele se viu em uma sala de prováveis operações cirúrgicas, onde identificou três seres humanóides brancos e com cabelos curtos e de ouro. Ademais, ele observou uma criança em uma mesa de cirurgia, e reconheceu que essa criança era o Urandir. Ernani, também mencionou que dentro da nave é tudo neutro, não se sente emoções, nem frio, nem calor, etc. Em março do mesmo ano, a dupla voltou a entrar numa nave, porém dessa vez Ernani não ficou ciente desse acontecimento na época. Ele relatou o vislumbre de um clarão tão forte que pensou ser o nascer do sol as 2:45 da manhã, em sequência esse clarão “virou” uma nave que ficou se movimentando, passando uma codificação para o Urandir. Depois disso, Ernani só acordou as seis da manhã e viu a nave indo embora. Por conta de seu desenvolvimento, Urandir só revelou que ele tinha ido para nave junto e recebido as mesmas informações 23 anos depois do ocorrido. Atualmente Ernani faz treinamentos para poder desbloquear essas memórias, um de seus exercícios é voltar no tempo através das memórias, não tendo interações com aquela realidade. Ele também explicou que quanto mais se volta mais detalhes são lembrados. A partir desses treinamentos, ele também pode perceber que aquelas três figuras que tinha avistado em outubro de 1994 eram cópias dele mesmo. Outra percepção que ele teve, foi sobre a memória de 1995, quando adentraram a nave através da projeção. Voltando nessa memória, ele notou mais uma criança na sala, Urandir confirmou que a outra criança era ele em 1976, quando ele tinha 16 anos e o Urandir 13. Nesse momento eles receberam o mesmo magnetóide, o que permitiu com que o Ernane tivesse se multiplicado em três figuras em 94. Através dessa biotecnologia do magnetóide que eles ingeriram e desenvolvimento das habilidades você é capaz de se multiplicar em até sete versões de você, que quando conectadas apresentam uma única consciência. Importante lembrar, que o magnetóide pode ser acessado de várias maneiras, Felipe comentou que o último que ele acessou foi em Juquitiba e veio numa gamela, ele conta que quando ingeriu a substância vibrava, dando a sensação de ter engolido uma mosca/abelha. Além disso tudo, Ernani ainda narrou um evento de 1998, onde ele e mais um grupo pequeno de pessoas pode visualizar a essência do Urandir. Ele conta, que o Urandir estava no meio deles e começou a acender cada um de seus chacras, partindo do coronário, desse momento em diante eles começaram a ver uma expansão de energia. Eles só viam luz, inclusive através dela, pois Urandir ficou translucido. Muitos outros aspectos e particularidades foram abordados nos vídeos, como a essência do amor, um pouco mais sobre a ida do Urandir aos mundos paralelos, algumas relações com Moisés, entre outros. Vídeos completos: Vivências e Interações com as 49 Raças: Ernane Garcia de Lima - o Início (1° Parte) - YouTube Vivências e Interações Com as 49 Raças: Ernane Garcia de Lima - 2º Parte! - YouTube
- Documentário: Os Povos Indígenas Tukanos
A equipe de Dakila Pesquisas, visitou as Terras Indígenas do Balaio em novembro de 2022. Durante essa estadia, eles gravaram um documentário sobre as dificuldades dessa aldeia, que foi lançado nessa segunda-feira, dia 10 de julho, com o título “Povos Indígenas Tukanos”. Canal do YouTube: Urandir Responde Localizada no município de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas, a aldeia Balaio apresentou diversos aspectos do seu cotidiano incluindo educação, alimentação, infraestrutura, saúde e plantas medicinais. No aspecto da educação, os moradores relataram um baixo índice de alunos devido à ausência de um transporte escolar, fazendo inclusive que alguns alunos larguem a escola. Além disso, muitos relataram a falta de interesse das crianças na língua materna, preferindo aprender e falar o português. Sala de aula da aldeia Em relação as estruturas físicas da escola, o relato foi de precariedade, sendo que a instituição carece de quadros, cadeiras, sala de professores, biblioteca, auditório, aulas de informática e uma área de lazer como um ginásio. Ademais, apesar da existência de um gerador, não se tem energia na aldeia. Sala de aula da aldeia Esse fato, também afeta diretamente na saúde da comunidade. O polo base que existe lá, necessita de recursos básicos e medicamentos. Os agentes de saúde relataram a impossibilidade de se fazer um acompanhamento correto, por conta dessa carência de equipamentos. Apesar de toda essa precariedade alegada em relatórios, a razão é sempre a mesma: falta de verba. Polo de saúde da aldeia Polo de saúde da aldeia Dentro da situação odontológica, um dentista é encaminhado em meses alternados (um mês sim e o outro não), e devido a falta de energia o procedimento mais comum é a extração dos dentes. Ao longo da pandemia, a aldeia não tinha acesso a remédios como paracetamol e dipirona, nem mesmo uma equipe multidisciplinar para auxiliar no cenário. Apesar de ninguém ter morrido nesse período, os moradores alegam que foi graças aos remédios tradicionais. Pequeno arbusto - N~ama Patu. Utilizado como remédio para curar catarata. Pingando o leite da folha no olho (só é feito por pessoas que conhecem esse tratamento) Em suma, a equipe de Dakila montou esse vídeo, para expor a realidade dessa aldeia e auxiliar numa solução para essas dificuldades. O Cacique Álvaro Tukano comentou que já foram realizadas diversas reuniões e documentos para assessores, porém que não obtiveram retorno algum. Esclarecendo o papel de Dakila, o pesquisador Rafael Hungria disse “Nós estamos aqui para perguntar justamente o oposto, o que nós podemos fazer pra colaborar? O que nós podemos fazer pra ajudar no resgate da tradição, pra estarmos em parceria todos juntos?” Link do vídeo completo: (432) Os Povos Indígenas Tukanos • Dakila Pesquisas - YouTube
- Associados de Dakila Pesquisas inauguram parquinho na aldeia Te'yikue Caarapó
Os acordos e parcerias entre o Ecossistema Dakila e as diversas etnias indígenas continuam se firmando e se fortalecendo a cada dia. Nesse sábado dia 01 de julho de 2023, uma equipe do Ecossistema foi até a aldeia Te’yikue em Caarapó, MS inaugurar oficialmente o parquinho infantil que foi prometido no encontro da "A VOZ DAS ETNIAS". Essa aldeia pertence a etnia Guarani Kaiowá, liderada pelo Cacique Jorginho que foi um dos convidados no quadro “A Voz das Etnias”, onde essa parceria foi iniciada em março deste ano. Nesse quadro o cacique teve a possibilidade de expor a realidade da sua aldeia, e após toda o diálogo proporcionado, Jorginho afirma “O presidente do Ecossistema recebeu a gente e apresentamos as dificuldades que tinhamos e que a mídia não mostrava. Hoje, a gente viu que os compromissos que o Urandir fez conosco se tornaram realidade” acrescentando ainda que a visita de Urandir e de sua equipe “trouxe muita alegria, não só para as crianças, mas também para os pais e as mães presentes e isso não tem preço!" O CEO do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, reforça que esse é só o começo dessa cooperação “E esse foi apenas o primeiro passo feito para trazer melhores condições de vida a todos, especialmente às crianças e a aldeia Te'yikue Caarapó representada pelo Cacique Jorginho o líder indígena mais jovem do Brasil." O parquinho infantil Savera, como foi chamado, dispõe de 13 brinquedos e contou com a presença de 200 crianças nessa inauguração. Ademais, foram entregues, 27 caixas contendo diversas roupas e calçados, novos e usados para todas as faixa etárias, as quais foram arrecadadas, higienizadas e organizadas para o transporte pela lavanderia 067 Wash. Durante o evento, Urandir ainda foi presenteado com uma camiseta e um colar feito pelos artesões locais e manifestou sua gratidão pelo evento “Tivemos uma grande recepção com muita alegria e a participação maciça de seus moradores. Vimos jovens, crianças e, principalmente, muito alegria e participação ativa na apresentação das manifestações culturais dessa brava gente brasileira. Sem palavras para descrever e agradecer a recepção”. Confira o evento na íntegra no canal da TVCH: https://youtu.be/Kl2wjrYu33I
- Dakila Pesquisas intermedia conversação e futura parceira entre a universadede de Abu Dhabi e UFMS
As universidades UFMS e Abu Dhabi, tiveram uma primeira reunião no dia 20 de junho de 2023, para estabelecer futuras parcerias na elaboração de pesquisas e mobilidade de estudantes e pesquisadores. Uma das expectativas da universidade e Abu Dhabi é que essa parceria auxilie no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Enquanto a UFMS, mostrou interesse na troca de experiências e intercâmbio científicos, além da estrutura que a Universidade de Dubai pode proporcionar. Em meio a celebração dessa conquista por ambas as partes, é necessário entender essa parceria foi possível. Tendo em vista a distância geográfica entre os dois países. Por conta de empreendimentos como a 067 vinhos, Dakila pesquisas e outros, o Ecossistema Dakila vem criando laços com Dubai a alguns anos. Após a participação do Ecossistema na Cúpula de Inovação Tecnológica em abril, a universidade de Abu Dhabi despertou um interesse em firmar uma parceria. Sendo assim, no dia 23 de maio foi assinado um Memorando de Entendimento que visa a elaboração dos primeiros dispositivos elétricos com tecnologia quântica no mundo. Esse documento foi assinado pelo CFO do Ecossistema Dakila, Alan Oliveira e pelo Chanceler da Universidade de Abu Dhabi, Professor Ghassan Aouad. O memorando ainda propõe a criação de um Laboratório de Pesquisa de Supercondutividade Avançada. Segundo o CFO do Ecossistema "Começaremos com dispositivos para painéis solares que têm supercondutividade, por meio da Argila Kimberlito do Brasil, localizada no Mato Grosso do Sul, de propriedade do Ecossistema Dakila". Alan Oliveira ainda ressalta "A premissa da assinatura do nosso acordo é que as tecnologias sejam acessíveis a toda a humanidade". Referências: Parceria com a Universidade de Abu Dhabi para pesquisas e mobilidade acadêmica - UFMS Ecossistema Dakila e Universidade de Abu Dhabi firmam acordo de cooperação tecnológica - Dakila (416) Ecossistema Dakila firma acordo de cooperação com a Universidade de Abu Dhabi nos Emirados Árabes - YouTube
- Sutton Hoo e o arqueólogo independente
Sutton Hoo é o local de uma das maiores descobertas da arqueologia, os fascinantes tesouros anglo-saxões. Em 1938, o arqueólogo Basil Brown foi contratado por Edith Pretty, a proprietária do local. A região era famosa por lendas e mitos sobre artefatos e tesouros perdidos, sendo esse um dos motivos para Edith e seu marido comparem a propriedade. Apesar das ambições do casal, Frank faleceu antes de começarem a investigar o terreno. Em consequência disso, Edith entrou em contato com o museu Ipswitch que indicaram Brown como arqueólogo para investigar o terreno. Importante ressaltar que Basil Brown, não apresentava um diploma sequer, tendo sempre aprendido tudo sozinho e através de experiências práticas. Brown iniciou as escavações em junho de 1938, pelo menor monte da propriedade, onde foram encontrados três túmulos. Nessa época, também foram achadas evidências que apontaram os achados como anteriores à Era Viking. No verão do ano seguinte, começaram a escavar o maior monte. Primeiramente foram encontrados fragmentos de ferro, os quais foram identificados como rebites de barco. Nesse momento entendeu-se que eles estavam diante de um navio funerário com 1,4 mil anos, tratando-se da época em que a Grã-Bretanha ainda era habitada pelos anglo-saxões. Apresentando 27,4m de comprimento, a embarcação é a maior já encontrada enterrada no solo. Brown também identificou uma câmera mortuária na embarcação, isto é um local onde o finado era colocado junto de suas riquezas. Sue Brunning, do Museu Britânico afirma que “O barco funerário de Sutton Hoo é uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempo”. Ao todo foram desvendados 263 objetos que além de tudo auxiliaram na datação da descoberta. Entre esses, havia armas, moedas, joias elaboradas, uma lira, um cetro, chifres para beber, vasos para banquetes, capacetes com rostos humanos, utensílios domésticos entre outros. Essa descoberta contribuiu com estudos sobre a partida dos romanos e a chegada dos vikings na região, um processo que envolve quatro séculos e diversas lacunas. Inclusive, a hipótese dos pesquisadores de que os anglo-saxões eram um povo pouco desenvolvido e atrasado, foi refutada após a revelação desses artefatos, insinuando uma sociedade admiradora de arte e com ambições comerciais. O achado também trata-se de um dos três únicos sepultamentos de navios anglo-saxões na Inglaterra. Assim que compreenderam a magnitude da descoberta, pesquisadores do Museu Britânico e da Universidade de Cambridge assumiram a pesquisa, delegando a Brown tarefas básicas. Outros projetos de escavação ocorreram no local até o começo dos anos 1990, onde um navio menor foi encontrado assim como outros 17 túmulos próximos ao suposto rei, indicando um cemitério para os parentes da realeza. Apesar das inúmeras expedições, os pesquisadores deixaram uma parte inexplorada “deixado para as gerações futuras com novas questões e novas técnicas”, disse um porta-voz do Fundo Nacional ao jornal East Anglian Daily Times em 2019. Sutton Hoo fez um tremendo alvoroço, tanto que o jornalista e romancista John Preston, em 2007, transformou essa história em um romance “The Dig” (A escavação em português). Ainda mais recentemente, em 2021, a Netflix realizou uma adaptação cinematográfica desse livro. Inclusive ao final do filme, a obra mostra que Basil Brown não foi relacionado publicamente com a descoberta dos tesouros, afirmando “Foi apenas nos últimos anos que a contribuição única de Basílio para arqueologia foi reconhecida”. Trailer do filme A Escavação com Carey Mulligan e Ralph Fiennes | Trailer oficial | Netflix - YouTube Referências A Escavação: a extraordinária história da descoberta do 'Tutancâmon britânico' - BBC News Brasil 12ft | A Escavação: a história real por trás do filme da Netflix | Super Placa agora homenageia Basil Brown, arqueólogo que encontrou o 'Tutancâmon britânico' (uol.com.br) Sutton Hoo: a incrível descoberta do tesouro do "Tutancâmon Britânico" | History Channel Brasil (uol.com.br) Famoso navio funerário anglo-saxão foi provavelmente o último de seu tipo | National Geographic (nationalgeographicbrasil.com)
- Fundamentos da Natureza
A Ciência Lilarial, surgiu através de anos de estudos do Ecossistema Dakila. Essa ciência pretende explicar o que escapa da alçada da ciência tradicional. Um fragmento dessa ciência são os fundamentos da natureza, os quais apresentam sete pilares básicos: Magnetismo, densidade, pressão, luz e ondas moduladoras positivas, negativas e neutras. Os três primeiros citados, já são amplamente conhecidos pela ciência tradicional. De maneira compreensível pode-se entender magnetismo como força de atração, densidade como a consistência das coisas e pressão como a força de compressão. A luz é capaz de se apresentar em dois formatos: onda e partícula. O formato dela varia conforme a densidade e o magnetismo, podendo se comportar no meio físico e não físico. Tudo o que se conhece no mundo físico é composto por um aglomerado de partículas, a partir disso pode-se inferir que tudo é luz condensada. Quanto mais compactada mais física e quanto menos condensada mais sublimada as coisas se tornam. Faz-se necessário entender os ciclos do Sistema Solar antes de apreender sobre as ondas moduladoras. Sendo assim, o Sistema Solar conta com um ciclo de 26 mil anos, dentro desse período o Centro da Galáxia emite um pulsar intenso cinco vezes. Esses pulsares, ocorrem a cada 5.125 anos e esse conhecimento faz parte do movimento dos corpos no tecido cósmico. Esses corpos se movimentam como ondas, tendo seu momento de subida, ápice da subida e a descida, é nessa etapa que entram as ondas moduladoras. O momento de subida é também conhecido como onda moduladora positiva, tendo o ápice como a onda moduladora neutra. Esse período de ápice também é chamado de tempo zero ou tempo do não tempo. Por último, temos a descida que é a onda moduladora negativa. A importância dos fundamentos da natureza é que eles são capazes de gerar e determinar padrões, regendo tudo que compõe os universos, a vida e a criação. As ondas moduladoras, somente, ainda apresentam a habilidade de atuar e influenciar os sentidos, personalidades, atitudes, pensamentos de toda a população. Isso porque estamos conectados a ela, a onda modular é a onda da criação. Embora as ondas moduladoras tenham essas propriedades persuasão tudo tem seu próprio padrão original. Ou seja, cada padrão segue uma lei exclusiva que pode ou não ser influenciada, mas sempre tende a voltar ao seu molde inicial. Referências: Apostilas Dakila Pesquisas Oliveira, Urandir Fernandes. Escola de Mistérios - A Janela Oliveira, Urandir Fernandes, 2016. Escola de Mistérios - Setembro de 2016 Oliveira, Urandir Ferandes, 2016. Escola de Mistérios - Novembro de 2016 Oliveira, Urandir Fernandes, 2017. Ciência Lilarial - Março de 2017
- Até onde a mentira pode manipular um indivíduo?
O Show de Truman - O Show da Vida (originalmente The Truman Show) é uma produção de 1998 que se tornou um clássico do cinema. Trazendo Jim Carrey como protagonista, o filme mostra a vida de um homem que é a estrela de um programa de TV no estilo reality show, sem que ele tenha conhecimento. Aborda de maneira cômica e dramática inúmeras questões filosóficas e reflexões sobre a vida, a ética, as relações humanas, o que é real ou não, a liberdade e outros pontos relevantes. O ator Jim Carrey, conhecido por seus filmes de comédia, é a grande estrela de O Show de Truman O filme conta a história de Truman Burbank, um vendedor de seguros que possui uma vida pacata ao lado de sua esposa Meryl Burbank, vive em uma ilha chamada Seahaven Cenário do grande estúdio que simula a ilha de Seahaven em O Show de Truman todos os dias ele faz o mesmo trajeto, encontra as mesmas pessoas no caminho e, ao que parece, leva uma vida feliz. Entretanto, um dia, ao sair de casa, um estranho objeto despenca do céu, espatifando-se no chão, esse é o primeiro evento que o deixa desconfiado. Truman encontra equipamento de luz com etiqueta "Sirius", nome de uma estrela da constelação "Cão Maior" É um equipamento de luz que faz parte do enorme estúdio televisivo criado para acompanhar e transmitr ao vivo a vida de Truman desde seu nascimento e sem que ele saiba. Há 30 anos, Christof, o idealizador do programa, conseguiu “adotar” um bebê de uma gestação indesejada. O garoto foi o primeiro ser humano sob tutela de uma empresa, sendo transformado em uma experiência social lucrativa. O fato traz uma crítica à ética capitalista, que coloca sempre o lucro acima da vida. Tudo acontece dentro de um estúdio enorme desde que Truman nasceu. Quando questionado sobre por que Truman nunca questionou a natureza do mundo em que vive, o criador do programa, Christof, diz que nós aceitamos a realidade do mundo tal qual ela nos é apresentada. Ed Harris como Christof, o idealizador do programa Christof é um nome que remete à Cristo e assim à criação. É como se o sujeito fosse - e se sentisse - uma entidade "divina" responsável pela criação de outro mundo. "Truman", tem o mesmo som em inglês de "true man", traduzido como "homem verdadeiro". Ele foi assim batizado pois é o único naquela distopia que tem emoções verdadeiras e espontâneas. Os acontecimentos em sua existência são roteirizados e suas reações exibidas para milhares de pessoas no mundo todo. O programa O Show de Truman é um sucesso. Para isso, Christof criou um mundo completamente falso, no qual todas as pessoas que se relacionam com Truman são atores e atrizes. São mais de 5 mil câmeras que filmam todos os seus passos dia e noite. Tudo é controlado, inclusive as condições climáticas. O Show de Truman é frequentemente associado à filosofia, sobretudo ao Mito da Caverna, de Platão. O mito conta a história de pessoas que passaram a vida toda acorrentadas em uma caverna e observam um teatro de sombras, como se aquelas imagens fossem a realidade. Um dia, uma das pessoas desconfia que a vida é diferente das projeções exibidas e busca a verdade, se libertando e voltando para o local a fim de libertar seus companheiros. No filme, o protagonista vive a mesma saga e precisa descobrir que sua vida é manipulada e roteirizada, para, com muito custo, sair da "caverna". Em nossas vidas, podemos também pensar sobre quais as ideias que nos são apresentadas com o objetivo de nos manipular, e isso inclui a própria publicidade, ideologias fascistas e fake news atualmente. A despedida de Truman de seu show A transmissão é interrompida para sempre e os expectadores, embora tenham torcido pela libertação do"herói", se sentem um pouco entediados quando o programa acaba, partindo logo para outro canal em busca de um novo entretenimento. A história joga luz em uma questão ética sobre até que ponto a vida das pessoas pode ser transformada em entretenimento. Quais são os limites? O lucro não deveria estar acima da vida, dos sentimentos e subjetividades das pessoas. REFERÊNCIAS: O Show de Truman: Qual é a mensagem do filme? (umleme.com.br) O Show de Truman: resumo e reflexões sobre o filme - Cultura Genial
- Tecnologia mental
Os pensamentos são ondas eletromagnéticas que ao serem emitidas pelo espaço são capazes de interagir com a matéria. Assim como as ondas de rádio, os pensamentos têm potencial de sincronizar com outras ondas, sintonizando em determinada frequência. Em termos de polaridade de onda, os pensamentos apresentam três canais: positivo, negativo e neutro. Através desses canais e da sincronicidade, o pensamento é capaz de influenciar no chamado “destino”. Isso significa, por exemplo, que quanto mais se vibrar na falta “Não tenho dinheiro”, “Ninguém me quer”, mais o seu pensamento se sincronizará com essas frequências e consequentemente você irá de fato ter dificuldades de se manter no emprego, ou de ganhar um aumento. Citando o pesquisador Otávio Reis “Cada um de nós, dentro do nosso padrão original, recebeu também uma centelha divina. Essa centelha divina te permite ter a capacidade de cocriação da sua realidade. Então, aquilo que você pensa, você manifesta, você cocria junto com as realidades dos outros.” Sendo assim, temos a capacidade de alterar os acontecimentos da nossa vida. A questão é que focamos muito mais no negativo do que no positivo. Isso quando não duvidamos da nossa vontade, desejando algo positivo e ao mesmo tempo duvidando ou temendo que isso de fato aconteça. Quando isso ocorre o pensamento é imediatamente anulado, ou seja, apesar do que dizem, mudar essa consciência e comportamento não é tão simples quanto virar otimista o tempo todo. É necessário, compreender e responsabilizar-se tanto pelas suas ações quanto suas emoções. Inicialmente precisamos entender alguns aspectos das emoções e como elas afetam nosso corpo físico e vibracional. Existem as emoções primárias e as maneiras como essas são interpretadas, essa parte da perspectiva é o que marca o organismo, podendo surgir bloqueios e automatismos comportamentais. Esses registros ocorrem através de alterações bioquímicas, marcando o organismo e os hemisférios cerebrais, essas marcas também podem ser reconhecidas como gatilhos. Ou seja, quando uma situação te remete a esses registros, engatilha comportamentos que serão repetidos em todo momento semelhante, tendo assim um automatismo comportamental. Embora algumas situações nos marquem, é possível evitar esses bloqueios através do autoconhecimento, compreendendo mais de si mesmo, entendo suas reações e as reações dos outros. Para começar esse processo de autoconhecimento, precisamos entender o autoengano. Existem duas formas de autoengano, a primeira é quando criamos justificativas eliminando a nossa culpa da equação. Exemplos disso é quando passamos o dia procrastinando e colocamos a culpa disso em tudo e qualquer coisa que não a nossa falta de vontade de trabalhar. A segunda forma de autoengano é quando transferimos nossa responsabilidade para outros, ou seja, criamos expectativas e culpamos os outros quando essas não são atendidas. Sendo que ninguém é obrigado a atender as expectativas alheias, para nos distanciarmos cada vez mais do autoengano precisamos começar a olharmos para nós mesmos como o motivo da reação dos outros. No sentido de que, o que eu fiz para causar tal reação? A partir disso, começamos a mudar nossa maneira de agir e olhar sobre o outro e perceber como isso modifica a reação dos outros em relação a você. Sendo assim, todo momento que você desvia do seu padrão original, da sua essência é autoengano. É toda vez que você acata o peso dos outros, é quando você se desrespeita, você está se desrespeitando. Tornar-se responsável de suas emoções não é tão simples assim. Até porque “é mais fácil falar do que fazer”, isso porque existem esses registros emocionais, os bloqueios. É necessário que se chegue na razão desse registro para começar a ressignificar o acontecido. Todo esse processo é de extrema importância e é infinito. O autoconhecimento é uma busca contínua, porque estamos sempre em constante mudança e entender isso também faz parte do processo. Sabendo como os pensamentos funcionam, o quanto a emoção influencia e como começar o seu autoconhecimento, vamos discutir agora o que fazer para se ter controle da sua realidade, do seu “destino”. O equilíbrio emocional é a base de tudo, é ele que possibilita o manuseio dessa tecnologia, por isso foi necessário entender sobre o autoconhecimento e o autoengano. Compreender esses fatores, auxiliam um emocional estável. A tecnologia mental é a tecnologia do pensamento, sendo assim como citado acima, existem três polaridades de pensamento: positiva, negativa e neutra. A polaridade positiva, está relacionada com o futuro, ou seja, o que você deseja para sua vida. Ademais, essa polaridade está ligada com a capacidade de materialização das coisas, seja no mundo físico através de efeitos físicos ou no imaterial como por exemplo influenciar outras pessoas. A polaridade negativa, está relacionada com o passado. É uma polaridade de defesa e reciclagem, está ligada com o que não queremos. Dentro da tecnologia mental ela é a “ferramenta” de intensidade da energia, tendo capacidade de propagar, expandir, direcionar e manipular ou não os acontecimentos da sua vida. Por fim, a polaridade neutra, essa está relacionada com o presente. Ela está ligada com a velocidade do pensamento, ou seja, quando você faz uma programação é essa polaridade que vai determinar o prazo de realização. Essa polaridade é também o controle das outras duas polaridades, negativa e positiva. Quando você compreende e domina as três polaridades, você se torna capaz de manipular completamente o seu “destino”. No entanto, para isso deve-se desejar sem questionamentos “Vou fazer isso e vai dar certo”. É necessário que se tenha determinação e foco, sem esquecer do equilíbrio emocional.
- Manipulação genética da raça humana: Dos anunnakis aos dimensionais
Otávio Reis foi o convidado da Live “Manipulação genética da raça humana: Dos anunnakis aos dimensionais” no canal da TVCH, no dia primeiro de junho deste ano. O pesquisador abordou desde as teorias de evolução existentes na ciência tradicional até as traduções de tabuletas sumérias e a agenda apocalíptica. Partindo do início, foram discutidas as teorias de Lamarck, onde a evolução consiste por meio da adaptação ao meio, a lei do uso e desuso, essa teoria também aponta uma evolução progressiva e linear. Apesar disso, estudos mostram que existiram diversos “booms” de existência e extinção de espécies, no sentido em que surgiram e desapareceram de maneira inesperada. Dentro desse cenário, Otávio Reis aponta duas hipóteses: mutação viral e a manipulação genética. Hipótese 1 Segundo a ciência, os vírus são os grandes agentes de mutação. Isso permite a interpretação das mutações virais terem colaborado com a variabilidade genética, permitindo esses surgimentos inesperados de novas espécies. Porém, essas mutações são muito lentas para que modifiquem espécies inteiras de uma vez. Além disso, grande parte dessas mutações geram problemas genéticos podendo até ser letais. Hipótese 2 Alguns textos sumérios e egípcios relatam a manipulação genética dessas espécies por outros seres. Também existem textos em Ratanabá, que inclusive demonstrando como se “fazer” um ser humano. Pesquisas apontam, no que concerne o Homo sapiens, pelo menos três tipos de Adão, criados em épocas diferentes, sugerindo criações distintas. Seguindo com a história da humanidade, Otávio discorre sobre os estrangulamentos genéticos. Esse evento é também chamado de efeito gargalo e significa a redução de variabilidade genética de uma população, levando muitas vezes a extinção. O primeiro registro é de 75 mil anos atrás, onde ocorreu estrangulamento dos seres humanos, chimpanzés, orangotangos, guepardos e tigres. Geralmente esses eventos ocorrem em sequência de grandes catástrofes e a hipótese mais plausível para esse primeiro evento é a erupção do vulcão de Sumatra que gerou um inverno vulcânico. Outra hipótese levantada é a ocorrência de um evento nuclear, pois o inverno vulcânico é extremamente similar ao inverno atômico. Apesar de parecer incoerente, pesquisadores até encontraram vestígios de um reator nuclear na África. Durante a Live, o pesquisador ainda ressaltou que esse estrangulamento não afetou os Denisovas e nem os Neandertais, questionando o porquê essa redução drástica dos Homo sapiens se outras espécies similares não passaram por isso. Independente de ter sido uma erupção ou uma consequência nuclear, após qualquer mini era glacial ocorre o degelo. Isso implica num grande volume de água em estado sólido voltando a ser líquido, podendo ser representado como um dilúvio por exemplo. O pesquisador Reis trouxe ainda diversos questionamentos equiparando ciência e religião. Ademais, diversas crenças religiosas e mitologias apresentam a mesma narrativa: existe uma civilização que sofre com grandes catástrofes e recebe auxílio de outras formas de consciência escapando de uma extinção completa. Estima-se que existam cerca de 25 mil tabuletas sumérias e grande parte delas ainda não foram traduzidas. Nesses escritos encontrasse o Ukubi ullegara, que significa homem colocado antes. De acordo com estudos de Dakila, sabe-se que isso é uma referência aos seres humanos criados pela civilização Muril, ou seja a criação anterior à dos Anunnakis. Os Muril vieram ao Sistema Terra há 450 milhões de anos, se fixando na atual Amazônia criaram bases e tecnologias. Essa civilização é conhecida por viajar pelo universo desenvolvendo e criando oportunidades de desenvolvimento, foram eles que criaram a receita do ser humano. Por conta de alguma catástrofe, essa civilização migrou para as montanhas e só voltaram há 450 mil anos, quando os anunnakis já estavam aqui, juntamente com outras raças. Consequentemente deu-se início a Guerra dos Mundos, com dois grupos bem distintos: as raças planificadoras e as raças a serviço de si mesmas. A primeira visava o equilíbrio e o desenvolvimento de todos, enquanto a segunda, como o próprio nome diz, visava somente o interesse individual. Não é só a raça humana que guerreia, manipula, explora e rouba. Apesar de todo caos do universo e a agenda apocalíptica do governo oculto, o pesquisador relembra que não se pode focar só no negativo e desistir de tentar. “O mais importante, é como que você se posiciona no mundo para permitir que o mundo interfira em você ou não. Qual frequência você emite pro mundo, pra determinar quais cenas você vai criar ao seu redor" – Otávio Reis O objetivo dos dimensionais é desarranjar essa agenda, divulgando informações, modificando as frequências, desenvolvendo a humanidade, acelerando a vibração do sistema Terra, resgatando as memórias cósmicas. Resumindo é limitar a interferência dos anunnakis. Além de tudo o que foi colocado acima, Otávio Reis trouxe informações sobre o gene MIR 941. Específico do ser humano, esse gene se encontra na parte não codificante do DNA e está relacionado à sinalização dos neurotransmissores. O micro RNA 941 possibilita um salto quântico de capacidade mental quando ativado. Importante ressaltar que tudo o que foi discutido na Live não é questão de fé, “precisamos pensar e não acreditar em tudo cegamente “ afirmou o pesquisador. Cada um deve fazer sua própria pesquisa e adquirir o que entrar em consenso dentro da sua consciência, aprender a pesquisar e buscar conhecimento é fundamental para se formar uma opinião própria. Artigo citado na live: Amazônia, o berço da humanidade: um outro ponto de vista sobre a verdadeira origem da humanidade terrestre | Otavio Reis - Consultor de Alta Performance Confira também a live completa: https://www.youtube.com/live/WD_X_4C5Vqs?feature=share
- Pesquisadores descobrem novidade sobre o Planeta Terra
Dakila Pesquisas é uma associação sem fins lucrativos fundada em outubro de 1997 que reúne pessoas de várias partes do Brasil e do exterior para a realização de pesquisas em diversas áreas de conhecimento. O objetivo da associação é desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento das abordagens interdisciplinares e multidisciplinares necessárias para promover os objetivos da agenda internacional de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Ciência, Tecnologia e Inovações (CT&I). Podemos acreditar em tudo o que as agências espaciais falam sobre o sol, a lua, as estrelas e os planetas? Vivemos no sistema solar ou no sistema terra? Ao longo da história, várias civilizações questionaram o formato do nosso planeta criando hipóteses de acordo com seu nível de conhecimento, ainda hoje diversos cientistas do mundo todo questionam a veracidade da esfericidade da Terra, pois mesmo sendo mostrada como uma verdade absoluta não existem provas inquestionáveis a esse respeito. Tudo em que essa antiga teoria se baseia são somente evidências, e evidências não são necessariamente provas irrefutáveis. Com o objetivo de trazer a luz do conhecimento ao verdadeiro formato da terra, os membros de Dakila Pesquisas se uniram a outros cientistas numa pesquisa independente, que durou sete anos, buscando provas científicas e definitivas para provar se a terra é mesmo redonda ou se tem outro formato. Foram realizados experimentos científicos, em diferentes pontos no mundo, com acompanhamento de instituições governamentais e de profissionais de vários segmentos. Urandir Fernandes de Oliveira, fundador do Dakila Pesquisas diz em documentário: "Realizamos dezenas de experimentos, apresentaremos apenas 7 pois foi o suficiente para determinar o real formato do planeta, utilizamos a metodologia da ciência lilarial , pois os resultados são muito mais precisos. A maior parte da nossa pesquisa foi realizada nas águas, pois ela compõem 70% da superfície do planeta." 1º Experimento com barcos e a linha do horizonte Esse experimento tinha como objetivo determinar a curvatura ou não do horizonte no nível das águas. Foram feitos em diferentes lugares do Brasil e internacionalmente também: Lagoa dos Patos- RS Represa de Três Marias -MG Praia de Santos- SP Le Barcarès -França Os pesquisadores montaram um telescópio Newtoniano especialmente projetado para o experimento. Com uma câmera de alta definição acoplada em sua ocular, que permitiu registrar todo o processo com eficácia. As equipes utilizaram equipamentos de posicionamentos de alta tecnologia para garantir a precisão dos resultados. •O teodolito é um instrumento de precisão óptico que mede ângulos verticais e horizontais, aplicado em diversos setores como na navegação, na construção civil, na agricultura e na meteorologia. Otávio Reis (Engenheiro) "Nós achamos bem interessante a oportunidade de tocar em assunto assim um pouco polêmico e poder fazer parte dessas experiências, para demonstrar algo que a ciência hoje em dia não aceita." Será que os barcos na distância em que se encontravam sumiram na água ou continuaram a ser vistos? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 2º Experimento telescópio a longa distância Urandir Fernandes de Oliveira diz: "Estamos aqui na ilha Mantani no lago Titicaca no peru, vamos fazer visada desse ponto até a cordilheira branca que é a divisa com Peru e Bolívia, que está exatamente a 110 Km daqui. Se a terra for esférica nos não vamos conseguir enxergar, pelas câmeras e nem a olho nu, somente pelo telescópio. Se tem um dos pontos melhores do mundo para realmente registrar a esfericidade da terra e nesse local." A essa distância a curvatura da terra teria uma altura de 237 m, o equivalente a um edifício de 79 andares. Será que equipe conseguiu visualizar através do telescópio a outra margem do lago? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 3º Experimento com ondas de rádio Duas equipes estavam separadas a uma distância de 14 Km em margens opostas da lagoa. As duas antenas, recebem e transmitem frequências de onda ao mesmo tempo, e qualquer obstáculo entre elas bloqueia a comunicação. Elas foram minunciosamente posicionadas e direcionadas, para estabelecer a comunicação. As antenas foram posicionadas a 1 m do nível da água, a uma distância de 14 Km. A essa distância a curvatura da terra no modelo esférico geraria um obstáculo com uma altura de 3,84 m, o equivalente a uma casa de 2 andares. Será que os pesquisadores conseguiram estabelecer a comunicação? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 4º Experimento com raio laser Para medir a planicidade das águas os pesquisadores optaram pelo uso do raio laser, pois o seu feixe de luz se propaga de forma linear e consegue atingir longas distâncias com a mínima perda de potência. Esse experimento consiste em duas equipes posicionadas em margens opostas, uma equipe emite um raio laser paralelo a águas, em direção a outra equipe. O aparelho emite vários feixes de luz e é regulado para atingir a distância programada, sem expandir com o ponto focado em um objeto na outra margem Os experimentos foram feitos no Brasil e internacionalmente também: Praia de Caraguatatuba/Praia de Ilha Bela -(SP) Lago Titicaca- Peru/Praia de Copacabana- Bolívia Os aparelhos são posicionados a uma altura de 1 metro do nível das águas, direcionado para a equipe da margem oposta. A equipe preparou os equipamentos durante a tarde para realizar o experimento a noite. No modelo esférico da terra, seria impossível o raio laser ser visto na outra margem, pois a suposta curvatura da terra seria um obstáculo em sua trajetória. Porém se a terra não for esférica e as águas não acompanharem sua curvatura seria possível visualizar a luz do laser na outra margem, pois não haveria nenhum obstáculo em seu caminho. Se a luz não for visível na margem oposta, será um indício da esfericidade da terra. Será que a luz do laser atingiu a outra margem? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 5° Experiemento (surpresa) farol de luz e raio laser Para garantir a precisão do resultado, os pesquisadores decidiriam realizar um experimento surpresa. Com as equipes ainda posicionadas em seus locais foi disparado um farol de luz que deveria ser observado a 18 Km na margem onde se encontrava a equipe de topógrafos que usavam uma estação total. Nessa distância a curvatura da terra teria uma elevação de 6,3 metros, o equivalente a um prédio de três andares. No decorrer do experimento foi adicionado um laser sem avisar os topógrafos. Será que o topógrafo conseguiu visualizar o farol de luz e o laser? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 6° Experiemento curvatura geodésica nas águas Esse experimento foi realizado em Minas Gerais no reservatório da usina hidrelétrica de Três Marias. Foi utilizado um GPS geodésico numa triangulação que fosse possível verificar a horizontalidade da água. Foram verificados 3 pontos diferentes para analisar se a medida do nível do mar de ambos seria igual ou diferente. PONTO 1 Nesse primeiro ponto a elevação em relação ao nível do mar está a 556 metros de altitude. Será que o ponto 2 e 3 obtiveram o mesmo resultado? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) 7º Experimento da curvatura geodésica longa distância Um experimento inédito desenvolvido pelos pesquisadores foi o Experimento Geodésico, que consiste em medir dois prédios com ampla distância, tendo como referência o nível do mar, foram realizadas medições com GPS de alta precisão, na base o no topo de cada prédio. Para realizar o experimento da curvatura geodésica foram escolhidos prédios da mesma altura e ao nível do mar, distantes o máximo possível um do outro, os locais escolhidos foram (Torres (RS)/Natal (RN)). 3050 Km de distância um do outro, com a mesma altitude em relação ao nível do mar. Conforme a teoria da terra esférica, as distâncias das medições das bases devem ser diferentes das medições do topo, mesmo que em poucos metros. Porém se as medidas forem iguais, tanto na base quanto no topo, isso demonstra que a terra não possui curvatura. Para que os resultados saissem com a melhor precisão possível os pesquisadores do CTZ (Centro Tecnológico de Zigurats) convidaram o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), um dos órgãos mais conceituados no Brasil, e um dos melhores do mundo na área de topografia. Engenheiros e técnicos do INCRA se reuniram com pesquisadores do CTZ e de Dakila, para decidirem sobre a realização do experimento que será uma evidência ou não da esfericidade da terra. Na visão dos técnicos do INCRA as medidas serão diferentes, se isso for verdade, será uma das evidências mais fortes de que a terra seja realmente esférica. Será que altura dos prédios eram diferentes ou iguais? (Para saber os resultados o link do documentário se encontra na área de REFERÊNCIAS ao final da matéria.) Todos os experimentos contaram com a participação de astrônomos, cartógrafos, geólogos, topógrafos, engenheiros civis, entre outros profissionais brasileiros e estrangeiros, como dos Estados Unidos, Rússia, Chile, Holanda e Espanha. Foram utilizados equipamentos de última geração. Após o lançamento do documentário, o Dakila Pesquisas disponibilizará toda a metodologia e tecnologia empregadas para que os interessados possam averiguar os resultados. Em breve será lançado o livro Terra Convexa com detalhamento dos experimentos científicos e um novo mapa-múndi. REFERÊNCIAS: o que é dakila pesquisa - Pesquisar (bing.com) Projetos - Dakila Pesquisas Cientistas brasileiros lançam documentário provando que a Terra não é redonda no dia 29 https://youtu.be/nD6MTh0UUSE https://youtu.be/WwylmwyFY88













